Entidades assinam pacto interinstitucional pelo desenvolvimento do Piauí
Presidente Jefferson Campelo - Sindhospi

Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (1 °) no Palácio de Karnak, foi assinado um pacto entre instituições do setor público, privado e sistema S para fortalecer a integração entre os setores em prol do desenvolvimento do Estado do Piauí.

Recentemente eleito presidente do Conselho dos Presidentes das Câmaras Setoriais, Jefferson Campelo destacou, durante a assinatura do Pacto Interinstitucional, a importância da proximidade entre os setores públicos e privados. “Nós agradecemos ao governador por ter se sensibilizado com a nossa demanda e proporcionado este encontro que consideramos fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado. A relação entre os entes públicos e privados é tão próxima e necessária que podemos afirmar haver uma dupla independência. De modo que uns não prosperam sem os outros. Se há uma interdependência nada mais lógico do que sentarem-se à mesma mesa os dois setores, na busca de solução para os problemas”, explicou Jefferson, que também é presidente da Câmara Setorial do Polo Empresarial de Saúde e do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi).

As 26 câmaras setoriais existentes no Estado abrangem todos os setores da economia piauiense, envolvendo representantes dos setores público e privado, com objetivo de realizar estudos, elaborar diagnósticos, apontar os problemas e indicar os caminhos para o desenvolvimento do Piauí. Um documento com as demandas prioritárias de cada câmara setorial foi elaborado, servindo como base para o pacto. “Precisamos avançar e colocamos à disposição as sugestões estratégicas com possíveis soluções para os diversos setores da nossa economia”, completou Campelo.

O coordenador das câmaras setoriais, Sérgio Vilela, falou sobre o convite para a participação das instituições no projeto. “Nós convidamos 45 instituições do Piauí que aceitaram plenamente a ideia de trabalharmos juntos. Talvez pela primeira vez tenhamos conseguido reunir todas as instituições em torno de um único objetivo. Mas, o desafio agora é coordenar isso. É fazer isso se tornar realidade”, declarou.

O governador Wellington Dias afirmou que está otimista em relação ao projeto. “Vamos reunir setores, órgãos e instituições para tentar solucionar e encaminhar com resultados o trabalho que é realizado há quatro anos pelas câmaras setoriais. Estamos otimistas”, disse.